Termos e condições de venda e utilização

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA - CONSUMIDORES - INTERNET (PRODUTOS)



SEÇÃO 1-Escopo 

Estes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se, sem restrições ou reservas, a todas as  vendas realizadas por" Nome da empresa "("o Vendedor") de consumidores e compradores não  profissionais ("Os Clientes ou o Cliente"), que desejam adquirir os produtos colocados à venda  pelo Vendedor ("Os Produtos") no site"Nome do site"

Especificam, em particular, as condições de encomenda, pagamento, entrega e gestão de eventuais  devoluções dos Produtos encomendados pelos Clientes. 

As presentes Condições Gerais de Venda poderão ser complementadas por condições especiais,  constantes do site, antes de qualquer transação com o Cliente. 

As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se com exclusão de todas as outras condições  e, em particular, das aplicáveis às vendas em lojas ou através de outros canais de distribuição e  comercialização. 

Eles estão acessíveis a qualquer momento no site."Nome do site"e prevalecerá, no que couber, sobre  qualquer outra versão ou documento contraditório. 

As presentes Condições Gerais de Venda poderão sofrer alterações posteriores, sendo a versão  aplicável à compra do Cliente a que estiver em vigor no site à data da realização da encomenda. 

SEÇÃO 2-Produtos colocados à venda 

Produtos colocados à venda no site"Nome do site"são os seguintes: “Menu  

do Site” 

As principais características dos Produtos e em particular as especificações, ilustrações e indicações  de dimensões ou capacidade dos Produtos, são apresentadas no site"Nome do site" 

O Cliente é obrigado a lê-lo antes de fazer um pedido. A escolha e aquisição  

de um Produto é da exclusiva responsabilidade do Cliente. 

As fotografias e gráficos apresentados no site"Nome do site"não são contratuais e não podem  envolver a responsabilidade do Vendedor. 

O Cliente é obrigado a consultar a descrição de cada Produto para conhecer as suas propriedades, as  particularidades essenciais e os prazos de entrega, bem como, no caso de fornecimento contínuo ou periódico de  um bem, a duração mínima do contrato proposto . 

A informação contratual é apresentada em francês e está sujeita a confirmação o mais tardar no  momento da validação da encomenda pelo Cliente. 

SEÇÃO 3-Período de validade da oferta do Produto 

As ofertas de produtos são válidas dentro dos limites dos stocks disponíveis, conforme especificado  aquando da encomenda. 

ARTIGO 4-Dados de contato do vendedor 

Os detalhes de contato do Vendedor são os  

seguintes: "Nome da empresa" "Número Siret" 

“Local de operação” “Endereço  

de e-mail de contato” 

De acordo com a Lei de Proteção de Dados de 6 de janeiro de 1978, reforçada e complementada pelo  RGPD (regimento geral de proteção de dados) que entrou em vigor em 25 de maio de 2018, o Cliente  tem, a qualquer momento, o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento e portabilidade de  

todos os seus dados pessoais por escrito, por correio e justificando a sua identidade, para a morada  do Vendedor, acima referida. 

A validação da encomenda por parte do Cliente implica a aceitação sem restrições ou reservas das presentes  Condições Gerais de Venda. 

O Cliente reconhece ter a capacidade necessária para contratar e adquirir os Produtos oferecidos no  site."Nome do site"

SEÇÃO 5-Pedidos 

5-1.Fazendo o pedido 

Cabe ao Cliente selecionar no site"Nome do site"os Produtos que pretende encomendar,  nos seguintes termos: 

O Cliente tem a possibilidade de verificar os detalhes da sua encomenda, o seu preço total e corrigir  eventuais erros antes de confirmar a sua aceitação. É sua responsabilidade verificar a precisão do pedido e  relatar ou corrigir imediatamente quaisquer erros. 

Cadastro de pedido no site"Nome do site"realiza-se quando o Cliente aceita as presentes  Condições Gerais de Venda assinalando a caixa prevista para o efeito e valida a sua encomenda.  Esta validação implica a aceitação de todas as presentes Condições Gerais de Venda bem como  das condições gerais de utilização do website."Nome do site"

A venda só é definitiva após o Vendedor ter enviado ao Cliente a confirmação da aceitação  da encomenda por e-mail, a qual deve ser enviada sem demora e após a receção por este  do preço total e após a receção por este do depósito integral devido 

Qualquer encomenda efetuada, validada pelo Cliente e confirmada pelo Vendedor, nas condições e  segundo os métodos acima descritos, no site"Nome do site"constitui a formação de um contrato celebrado  à distância entre o Cliente e o Vendedor. 

Salvo prova em contrário, os dados registados no sistema informático do Vendedor constituem  prova de todas as transações realizadas com o Cliente. 

O Vendedor reserva-se o direito de cancelar ou recusar qualquer encomenda de um Cliente com o qual exista um  litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior. 

O Cliente poderá acompanhar o andamento do seu pedido no site"Nome do site"na seção  "Rastreamento de pedidos". 

O Vendedor não se destina a vender os Produtos no site"Nome do site"aos profissionais,  mas apenas aos consumidores ou não profissionais, para as suas necessidades pessoais.

O Vendedor, portanto, reserva-se o direito de recusar pedidos do mesmo Produto em grandes quantidades  e compreendendo mais de“Número do produto”. 

5-2.Mudando a ordem 

Quaisquer alterações à encomenda por parte do Cliente só poderão ser tidas em conta pelo  Vendedor dentro dos limites das suas possibilidades e desde que sejam notificadas por e-mail para o  seguinte endereço:“Endereço de e-mail de contato”ao vendedor"Número de dias de retirada"dias,  pelo menos, antes da data prevista para o envio do pedido. 

Caso estas modificações não possam ser aceites pelo Vendedor, quaisquer quantias pagas  aquando da realização da encomenda pelo Cliente ser-lhe-ão devolvidas no prazo máximo de 15  dias a contar da notificação da impossibilidade de aceitar as alterações solicitadas pelo Cliente  (salvo se este prefere beneficiar de uma nota de crédito ou de uma troca). 

5-3.Cancelamento do pedido 

Os pedidos podem ser cancelados pelo Cliente sem exercer o direito de retirada ou em casos de força  maior"Número de dias de retirada"dias, pelo menos, antes da data prevista para o fornecimento dos  Produtos encomendados, sem custos para o Cliente. 

No caso de cancelamento do pedido pelo Cliente após sua aceitação pelo Vendedor em menos de "Número  de dias de retirada"dias, pelo menos, antes da data prevista para o fornecimento dos Produtos  encomendados, por qualquer motivo que não seja o exercício do direito de resolução ou força maior, o  depósito pago com a encomenda, conforme definido no artigo “Condições de pagamento” destes As  Condições Gerais de Venda serão automaticamente adquiridas pelo Vendedor e não poderão dar origem a  qualquer reembolso. 

SEÇÃO 6-Preços 

Os Produtos são fornecidos aos preços atuais listados no site"Nome do site", quando o pedido é  registrado pelo Vendedor. Os preços são expressos em Euros, incluindo IVA. 

Os preços têm em conta eventuais reduções que possam ser concedidas pelo Vendedor no site "Nome do site"

Estas tarifas são firmes e irreversíveis durante o seu período de vigência, conforme indicado no site."Nome  do site", reservando-se o Vendedor o direito, fora deste período de validade, de modificar os preços a  qualquer momento. Eles incluem custos de processamento, remessa, transporte e entrega. 

O pagamento solicitado ao Cliente corresponde ao valor total da compra, incluindo estes custos. 

SEÇÃO 7-Termos de pagamento 

O preço é pago à vista, na totalidade no dia da realização da encomenda pelo Cliente, do envio da  encomenda pelo Vendedor, da entrega dos Produtos encomendados, mediante pagamento  seguro, nos seguintes termos: 

- Por cartão bancário: Cartão bancário, Visa, MasterCard, American Express, Maestro -PayPal 

- Por telefone: Apple Pay, Google Pay, Shop Pay 

O pagamento por cartão bancário é irrevogável, exceto em caso de utilização fraudulenta do cartão. Neste caso,  o Cliente poderá solicitar o cancelamento do pagamento e a devolução dos valores correspondentes.

SEÇÃO 8-Entregas 

Os Produtos encomendados pelo Cliente serão entregues na França continental e internacionalmente  dentro de" Prazo de entrega "a partir do envio da encomenda o prazo de envio indicado na ficha do  Produto ao qual acresce o prazo de processamento e entrega - para a morada indicada pelo Cliente  aquando da encomenda no site"Nome do site"

A entrega é constituída pela transferência para o Cliente da posse física ou controlo do Produto. 

Salvo casos especiais ou indisponibilidade de um ou mais Produtos, os Produtos encomendados serão entregues  de uma só vez. 

O Vendedor compromete-se a envidar todos os esforços para entregar os produtos encomendados pelo  Cliente nos prazos acima especificados. No entanto, esses prazos são fornecidos apenas para informação.  Se os Produtos encomendados não forem entregues no prazo de 30 dias após a data de entrega indicativa,  por qualquer motivo que não seja força maior ou ato do Cliente, a venda poderá ser cancelada a pedido  escrito do Cliente nas condições previstas nos artigos L 216-2 L 216-3 L241-4 do Código do Consumidor. As  somas pagas pelo Cliente serão devolvidas a ele no prazo máximo de catorze dias após a data de rescisão  do contrato, excluindo qualquer compensação ou dedução. 

Em caso de não conformidade do Produto entregue, o Vendedor - compromete-se a saná-lo ou a reembolsar o Cliente,  conforme indicado no artigo - "Responsabilidade do Vendedor - Garantia". 

O Vendedor assume os riscos do transporte e é obrigado a reembolsar o Cliente em caso de danos  causados durante o transporte. 

As entregas são efectuadas por transportadora independente, para a morada indicada pelo Cliente  aquando da encomenda e à qual a transportadora pode aceder facilmente. 

SEÇÃO 9-Transferência de propriedade - Transferência de risco 

A transferência da propriedade dos Produtos do Vendedor, em benefício do Cliente, só se efetuará após o pagamento  integral do preço por este último, independentemente da data de entrega dos referidos Produtos. 

Independentemente da data da transferência da propriedade dos Produtos, a transferência dos  riscos de perda e deterioração dos mesmos só se dará quando o Cliente tomar posse física dos  Produtos. Os Produtos, portanto, viajam por conta e risco do Vendedor. 

SEÇÃO 10-Direito de retratar 

De acordo com as disposições legais em vigor, o Cliente dispõe de um prazo de catorze dias a contar  da receção do Produto para exercer o seu direito de resolução junto do Vendedor, sem ter de  justificar motivos ou pagar multa, no final da troca ou reembolso, desde que os Produtos sejam  devolvidos em sua embalagem original e em perfeitas condições dentro"Período de retorno" dias (no  máximo 14 dias após a comunicação da decisão de rescisão) após a notificação ao Vendedor da  decisão de rescisão do Cliente. 

As devoluções devem ser efectuadas no seu estado original e completas (embalagem, acessórios, instruções, etc.) que  permitam a sua recolocação no mercado em estado novo, acompanhadas da factura de compra. 

Produtos danificados, sujos ou incompletos não são devolvidos. 

O direito de resolução pode ser exercido online, através do formulário de resolução disponível  no site"Nome do site", caso em que será imediatamente comunicado ao Cliente pelo Vendedor  um aviso de receção em suporte duradouro, ou qualquer outra declaração, inequívoca, que  exprima a vontade de resolução.

Em caso de exercício do direito de rescisão no prazo acima referido, apenas serão reembolsados o preço do(s)  Produto(s) adquirido(s) e os custos de envio; os custos de devolução são da responsabilidade do Cliente. 

O reembolso será feito dentro de“Período de reembolso”dias (no máximo 14 dias) a partir  da notificação ao Vendedor da decisão de rescisão. 

SEÇÃO 11-Responsabilidade do vendedor - Garantia 

Produtos vendidos no site"Nome do site"cumprem as normas em vigor em França e têm  prestações compatíveis com utilizações não profissionais. 

Os Produtos fornecidos pelo Vendedor beneficiam automaticamente e sem pagamento adicional,  independentemente do direito de resolução, de acordo com as disposições legais, - a garantia legal de conformidade, para Produtos aparentemente defeituosos, estragados  ou danificados ou que não correspondam ao pedido, 

- a garantia legal contra defeitos ocultos resultantes de um defeito de material,  projeto ou fabricação que afete os produtos entregues e os torne impróprios  para uso, 

nas condições e de acordo com os métodos referidos na caixa abaixo e definidos no anexo às  presentes Condições Gerais de Venda (Garantia de Conformidade / Garantia de Defeitos Ocultos). 

Recorde-se que no âmbito da garantia legal de conformidade, o Cliente dispõe de um prazo de dois  anos a contar da entrega dos bens para agir contra o Vendedor; - pode optar entre a reparação ou  a substituição do Produto encomendado, sujeito a as condições de custo previstas no artigo L 217-9  do Código do Consumidor; está isento de provar a existência da falta de conformidade do Produto  durante os vinte e quatro meses seguintes à entrega do Produto .



A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente da garantia comercial que  eventualmente cubra o Produto, podendo o Cliente decidir implementar a garantia contra defeitos  ocultos do Produto nos termos do artigo 1641.º do Código Civil; neste caso, pode optar entre a  resolução da venda ou a redução do preço de venda nos termos do artigo 1644.º do Código Civil.



Com efeito, o artigo L.217-3 do código do consumidor prevê: 

“O vendedor entrega mercadorias que cumprem com o contrato, bem como com os critérios estabelecidos no artigo L. 

217-5. Ele responde por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega das mercadorias na acepção do  artigo 

  1. 216-1, que apareçam no prazo de dois anos a partir dessa data.” 

O Vendedor reembolsará ou substituirá os Produtos ou peças em garantia consideradas não conformes ou  defeituosas. 

Os custos de envio serão reembolsados com base na tarifa faturada e os custos de devolução serão reembolsados  mediante apresentação de recibos. 

Reembolsos de Produtos considerados não conformes ou defeituosos serão feitos o mais rápido possível e  o mais tardar dentro14dias após a constatação pelo Vendedor da falta de conformidade ou do defeito  oculto. 

O reembolso será feito por meio de crédito na conta bancária do Cliente. 

A responsabilidade do Vendedor não pode ser exercida nos seguintes casos:

- incumprimento da legislação do país de entrega dos produtos, que é da responsabilidade do  Cliente verificar, 

- em caso de uso indevido, uso para fins profissionais, negligência ou falta de  manutenção por parte do Cliente, como em caso de desgaste normal do Produto,  acidente ou força maior. 

A garantia do Vendedor é, em qualquer caso, limitada à substituição ou reembolso de Produtos não  conformes ou Produtos afetados por um defeito. 

SEÇÃO 12-Proteção de dados pessoais 

Nos termos da Lei 78-17 de 6 de janeiro de 1978 alterada pela Lei nº 2018-493 de 20 de junho de 2018,  recorda-se que os dados pessoais solicitados ao Cliente são necessários para o processamento de seu  pedido e o estabelecimento de faturas. , notavelmente. 

Estes dados poderão ser comunicados a quaisquer parceiros do Vendedor responsáveis pela execução,  processamento, gestão e pagamento das encomendas. 

O tratamento da informação comunicada através do website"Nome do site"cumpre os  requisitos legais de proteção de dados pessoais, sendo o sistema de informação utilizado  assegurando a proteção óptima destes dados. 

O Cliente tem, de acordo com os regulamentos nacionais e europeus em vigor, o direito de acesso  permanente, modificação, retificação, oposição à portabilidade e limitação do processamento no que diz  respeito às informações que lhe digam respeito. 

Este direito pode ser exercido nas condições e segundo as modalidades definidas no site."Nome do  site"

SEÇÃO 13-Propriedade intelectual 

O conteúdo do site"Nome do site"é propriedade do Vendedor e dos seus parceiros e está protegida  pelas leis francesas e internacionais relativas à propriedade intelectual. 

Qualquer reprodução total ou parcial deste conteúdo é estritamente proibida e pode constituir  um crime de falsificação. 

SEÇÃO 14–Falta de previsão 

As presentes CGC excluem expressamente o regime jurídico de contingência previsto no artigo 1195.º do  Código Civil para todas as operações de venda de Produtos do Vendedor ao Cliente. O Vendedor e o  Cliente, portanto, renunciam ao direito de se valer das disposições do Artigo1195 Código Civil e o regime  de contingência aí previsto, comprometendo-se a assumir as suas obrigações ainda que o equilíbrio  contratual seja perturbado por circunstâncias imprevisíveis no momento da celebração da venda, ainda  que a sua execução se revele excessivamente onerosa e a suportar todos os encargos económicos e  financeiros consequências. 

ARTIGO 15-força maior 

As Partes não podem ser responsabilizadas se o incumprimento ou o atraso na execução de  qualquer das suas obrigações, conforme aqui descritas, resultar de um caso de força maior, na  aceção do artigo 1218.º do Código Civil.

SEÇÃO 16-Lei Aplicável - Idioma 

Estes Termos e Condições Gerais de Venda e as transações resultantes são regidos pela lei  francesa. 

Eles são escritos em francês. No caso de serem traduzidos para um ou mais idiomas, somente o texto  em francês prevalecerá em caso de disputa. 

SEÇÃO 17-Disputas 

Todos os litígios a que possam dar origem as transações de compra e venda concluídas em aplicação  das presentes condições gerais de venda, relativas à sua validade, interpretação, execução, rescisão,  consequências e consequências e que não possam ter sido resolvidos entre o vendedor e o cliente  será submetido aos tribunais competentes nas condições da lei comum. 

Informa-se o Cliente que pode, em qualquer caso, recorrer à mediação convencional,  nomeadamente junto da Comissão de Mediação de Consumos (C. consom. art. L 612-1) ou junto  dos organismos de mediação sectoriais existentes ou qualquer método alternativo de resolução  de litígios (conciliação, por exemplo) em caso de disputa. 

SEÇÃO 18-Informação pré-contratual - Aceitação do cliente 

O facto de uma pessoa singular (ou colectiva), encomendar no site"Nome do site" implica a aceitação  e aceitação plena e completa das presentes Condições Gerais de Venda e obrigação de pagamento  dos Produtos encomendados, o que é expressamente reconhecido pelo Cliente, que renuncia,  nomeadamente, a valer-se de qualquer documento contraditório, inoponível ao Vendedor. 

ANEXO 1-DISPOSIÇÕES RELATIVAS ÀS GARANTIAS LEGAIS


Artigo L217-4 do Código do Consumidor 

O vendedor é obrigado a entregar bens conformes com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade  existente no momento da entrega. Ele também é responsável por qualquer falta de conformidade resultante da  embalagem, das instruções de montagem ou da instalação quando isso lhe for cobrado pelo contrato ou for realizado  sob sua responsabilidade. 

Artigo L217-5 do Código do Consumidor 

Para estar em conformidade com o contrato, o bem deve: 

- Estar apto para o uso normalmente esperado de um item similar e, quando aplicável: 

corresponder à descrição dada pelo vendedor e possuir as qualidades que este apresentou ao  comprador sob a forma de amostra ou modelo 

apresentar as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar dadas as declarações  públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou seu representante, em particular na publicidade ou  rotulagem 

- Ou apresentar as características definidas de comum acordo pelas partes ou ser adequado a  qualquer uso especial pretendido pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e  que este tenha aceite. 

Artigo L217-12 do Código do Consumidor

A ação decorrente da falta de conformidade é prescrita por dois anos a partir da entrega da mercadoria.  Artigo L217-16 do Código do Consumidor 

Quando o comprador solicitar ao vendedor, no decurso da garantia mercantil que lhe foi  concedida na aquisição ou reparação de bens móveis, uma reparação coberta pela garantia,  acresce ao restante o período de imobilização de, pelo menos, sete dias período de  garantia. Este prazo conta-se a partir do pedido de intervenção do comprador ou da  provisão para reparação do imóvel em causa, se esta for posterior ao pedido de  intervenção. 

Artigo 1641 do Código Civil 

O vendedor está vinculado à garantia por defeitos ocultos na coisa vendida que a tornem  imprópria para o uso a que se destina, ou que diminuam de tal forma esse uso que o comprador  não a teria adquirido, ou teria pago menos se ele os conhecera. 

Artigo 1648 parágrafo 1 do Código Civil 

A ação decorrente de defeitos redibitórios deve ser proposta pelo comprador no prazo de dois anos a  partir da descoberta do defeito. 

APÊNDICE 2-FORMULÁRIO DE RETIRADA


Este formulário deve ser preenchido e devolvido apenas se o Cliente desejar desistir do pedido feito  em"Nome do site"exceto exclusões ou limitações ao exercício do direito de retirada de acordo com as  Condições Gerais de Venda aplicáveis. 

Para a atenção de" Nome da empresa "por email :“Endereço de e-mail de contato” 

- Ordem de”Data" 

- Número do pedido: ....................................... .. ............. 

- Nome do cliente: ............................... . ............................. 

- Endereço do cliente: .......................................... .. ....................... 

Assinatura do Cliente (apenas no caso de notificação deste formulário em papel)